sábado, 13 de junho de 2009

"A arte de preparar os alimentos é a mais perfeita das artes; é a única que atinge todos os sentidos: o olfato, o tato e o paladar, por razões óbvias; ouvir o tilintar dos talheres e da louça nas proximidades da hora da refeição, comunica-nos que o “grande momento” se aproxima. A aparência de prato simples, mas cuidadosamente preparados, com sábia combinação de cores e o arranjo caprichoso dos talheres e dos pratos sobre uma toalha simples e bonita, inserem a visão como sentido importante na mais antiga das artes.
É artista do amor quem se dedica ao preparo cuidadoso das refeições da família. E quem ama assim, vê recompensados seus esforços pela saúde e inteligência dos que estão sob seus cuidados e pelo reconhecimento leal de toda família”.

RECEITA DE CHUTNEY



Esta receita maravilhosa de CHATNEY me foi dada por uma amiga muito especial (DORIS WERNER), que é uma cozinheira nota 1.000.

Elogiar é louvar, bendizer ou exaltar as qualidades do outro, para que o outro perceba e sinta a importância daquilo que faz.”

Sempre faço CHUTNEY, para que minhas visitas possam apreciar o maravilhoso sabor.

O chutney é um condimento de origem indiana feito para proporcionar sensações mais fortes ao paladar. Geralmente acompanha carnes e pratos exóticos como os curries, mas fica simplesmente deliciosos servido somente como acompanhamento de queijos mais cremosos como Brie (levemente aquecido) com sua textura interna macia e de sabor marcante.
Podem agora saborear e depois me digam se aprovam. Bjos.



COMPOTA DE PÊSSEGO

*Ferver os pêssegos em um pouco de sal amoníaco, até que comece a soltar as cascas (não deixe os pêssegos amolecer). Em seguida esfriando retire toda a casca com as mãos, se necessário use uma faquinha para ajudar a soltar delicadamente as cascas.
*Fazer o doce de pêssego em calda rala.
*Em seguida, ainda com o doce quente, seguir todo o processo de conservação da compota nos vidros.